
E nada vai desmerecer tudo o que eu ainda sonhoooo, toda a certeza que se foi... Mas a vida la fora, está chamando agora !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena: você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali… Aí, chega alguém, que também não tem nada para fazer, e pergunta:
— Será que vai chover hoje?
Se você responder “com certeza”, a sua área é Vendas: o pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.
Se a resposta for “sei lá, estou pensando em outra coisa”, então a sua área é Marketing: o pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando.
Se você responder “sim, há uma boa probabilidade”, você é da área de Engenharia: o pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.
Se a resposta for “depende”, você nasceu para Recursos Humanos: uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.
Se você responder “ah, a meteorologia diz que não”, você é da área de Contabilidade: o pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados do que nos próprios olhos.
Se a resposta for “sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuva”, então seu lugar é na área Financeira, que deve estar sempre bem preparada para qualquer virada de tempo.
Agora, se você responder “não sei”, há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando à Diretoria da empresa.
De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder “não sei” quando não sabe. Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação. “Não sei” é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo e predispõe os envolvidos a
conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão. Parece simples, mas responder “não sei” é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa.
Por quê?
Eu, sinceramente, “não sei”.
Vi no Cogumelo Louco...
s.f. Ação de determinar.
Demarcação.
Definição, indicação ou explicação exata.
Resolução, decisão.
Prescrição, ordem.
s.m. Decisão de um juiz sobre pontos especiais omissos na lei.
Julgamento, decisão, avaliação por árbitros ou peritos.
s.f. Ato de decidir ou decidir-se; resolução; determinação.
Coragem, intrepidez; firmeza.
Sentença; arbítrio.
s.f. Ação ou efeito de deliberar.
Resolução tomada depois de discussão.
Exame e discussão oral de um assunto.
Resolução tomada depois de reflexão.
s.f. Apego obstinado às próprias idéias, gostos etc.; obstinação, persistência: sua teimosia o perderá.
s.f. Comportamento da cavalgadura quando ferra os dentes em alguma coisa, especialmente na manjedoura.
Teimosia, zanga, capricho.
Ter birra (com alguém), ter-lhe aversão ou antipatia.
Pop. Maconha.
s.m. Vontade súbita que sobrevém sem razão alguma; obstinação em alguma coisa desarrazoada.
Inconstância, irregularidade, variabilidade.
Extravagância em obra de arte.
Aplicação, esmero.
Heráld. Figuras de capricho, as de terceira ordem ou interpoladas.
s.f. Ato próprio de caturra.
Teimosia sem fundamento.
Bom, deu para perceber que Determinação e Teimosia são duas coisas meio que parecidas, mas muito diferentes na suas essências.
Mas a dúvida ainda continua; O que faz o ser humano não desistir de seus objetivos???
A persistência é uma idéia firme e constante de algo que se pretende fazer, mesmo na presença de incômodos ou dificuldades.
A persistência é uma virtude fundamental para o sucesso, pois fortalece a vontade e a atitude das pessoas. Ser persistente não é uma tarefa fácil — é normal encontrar obstáculos e querer desistir. A rotina, o desânimo e o medo das mudanças contribuem para agravar as dificuldades.(autor desconhecido)
Bom, fica ai a pergunta; O que faz o ser humano não desistir de seus objetivos??????
FM