sábado, 5 de março de 2011

Santidade

Fiquei muito tempo pensando em como eu falaria sobre santidade, e logo que eu pensava nesse tema, me vinha a cabeça o fato de ser santo no sentido sexual, mas acho que essa idéia não é apenas minha, e sim da grande maioria dos jovens cristãos.

Mas cheguei a conclusão de que não é bem por aí.
Pensei alguns dias sobre o assunto, e resolvi basear meu conceito de santidade em quem foi, é e sempre será santo: Jesus Cristo. É conforme está escrito:

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou Santo." 1ª Pedro 1:15-16

Jesus desce da sua glória, habitou como homem, mas mesmo com as dificuldades manteve sua santidade e mostrou que ser santo é possível.

Jesus vivenciou diversas dificuldades aqui na Terra, por exemplo..

Você já sentiu fome certo? Se você não tiver fome, provavelmente não vai comer, e se não comer, seu corpo ficará fraco pela ausência de nutrientes presentes nos alimentos. Agora imagina jejuar durante 40 dias...imaginou?? Só de pensar o estômago dá até uma roncadinha né?!
Não sei do que o Senhor se privou em seu jejum, mas provavelmente foi de alimento pois em Mateus 4:2 diz:
"Depois de ter jejuado quarenta dias e quarenta noites, Jesus teve fome."

Pense...depois desse longo jejum, Jesus com aquela fome enooorme e aí satanás chega para Jesus, com toda sua audácia e diz:
"Se tu é mesmo Filho de Deus, manda que essas pedras se tornem em pães." Mateus 4:3

Vamos tentar transferir isso para nossos dias..

Tem tantas coisas que assolam os jovens hoje em dia(jovens=pessoas de 0 à 100 anos), e são tentações dos mais diversos tipos. O inimigo tem tentado nos atacar de várias maneiras, nos oferecendo pratos de lentilha ou bandejas de ouro.
Sua fome pode ser de sexo, algum tipo de droga, a mentira, puxar o "tapete" das pessoas, enfim...eu não sei qual a sua fome, mas satanás sabe direitinho a fome de cada um de nós.

Devemos nos lembrar do tipo correto de alimento que devemos consumir. Então vamos lá para algumas dicas, afinal devemos usar a sabedoria em todos os momentos, até pra se alimentar.

Se você estiver morrendo de fome, e comer uma barra enorme de chocolate, uma tijela enorme de sucrilhos ou algum salgado, sua fome passará momentaneamente, e nenhum desses alimentos trará os nutrientes dos quais seu corpo necessita naquele momento, e ainda digo mais...é bem provável que te cause alguma dorzinha incomôda e pode render até uma ida para o hospital.

Se tiver fome, sacie-a com comida de verdade...arroz, feijão, uma fatia enorme de bife(para os vegetarianos pode ser um bom bife de carne de soja, rs.) e um bom suco natural. Faezndo isso seu corpo reagirá muito bem e não restará nenhum resquício de fome, portanto, cuide bem do seu corpo, dando-lhe alimentação sadia e frugal.

Então quando as tentações vierem, e elas virão, pra tentar de derrubar, e te fizerem acreditar que não conseguirá se manter santo, como Cristo foi, prove o contrário, pois se você saciar seu ser com aquela tentação, seja ela o que for, será o mesmo que matar sua fome com alimentos superficiais. Você até vai se sentir saciado, mas é por um curto período, e consequentemente vai querer mais, podendo acarretar mais pra frente até a sua saída dos caminhos do Senhor.

Quando houver fome, se alimente da comida que vem do alto, alimente sua alma, afinal não é só de pão que vive o homem. Busque o alimento que vem do Senhor, da sua palavra, e beba da água que jorra da sua fonte. Olha, te garanto que sua fome passa, e você realmente estará saciado por completo.

Quantas vezes você sente fome no dia? No mínimo umas quatro vezes, conforme os intervalos entre as refeições, café da manhã, almoço, café da tarde e janta. Então não adianta buscar alimento apenas uma vez no dia ou uma vez na semana.

Fome nós sempre teremos e as tentações sempre virão pra tentar nos derrubar, mas se buscarmos o alimento correto, com certeza conseguiremos chegar bem perto de sermos santos como Cristo foi aqui na Terra, e no final poder dizer as mesmas palavras proferidas por Paulo:
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2ª Timóteo 4:7

FM & ER


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001140044070

http://twitter.com/#!/fermanzini

Quer falar comigo?

contatoaveamarelo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário