quinta-feira, 24 de março de 2011

DEUS NÃO PERDOA PECADO

Boa noite galera !!!

Não costumo pegar coisas de outros blog’s/sites para postar aqui.
Mas hoje eu estava pensando o porquê raios Deus nos poerdoa, e encontrei um texto muito interessante de um Pastor chamado Joel, e este texto me tocou muito, e tenho certeza que tocará vocês também.

God bless you

FM & ER

Quer falar com a gente?


  
 Muitos pensam que a Bíblia ensina que Deus é tão bom, que por maior que seja o pecado, se o pecador se arrepende e pede perdão, Deus o perdoa. Mas a verdade solene é que a Bíblia diz que Deus é tão justo que não perdoa nem mesmo o menor dos pecados, por mais que o pecador se arrependa e peça perdão. O pecado é, na opinião de Deus, uma dívida que tem que ser paga inevitavelmente. Segundo o infalível parecer de Deus, perdoar a culpa, mesmo estando o pecador arrependido, é tão errado quanto punir o inocente. E o porquê disso é que Ele é justiça. Mas nem por isso temos que ser punidos por causa dos nossos pecados, visto que Deus concebeu um plano para mudar a nossa sorte. Este plano não consiste em fazer vista grossa aos pecados do pecador arrependido, e sim, em dar-nos um substituto que é Cristo. Jesus é o substituto de todo aquele que nisto crê e para isto apela. Todos os que apelam para o sangue de Jesus, isto é, para o Seu sacrifício substitutivo (expiatório), ficam, na hora, quitados para com Deus. E isso porque, para Deus, suas dívidas foram pagas por Jesus. Sim, os pecados dos verdadeiros cristãos não foram perdoados, mas rigorosamente punidos na Pessoa de Jesus. Deus não perdoou a nossa dívida, mas Jesus pagou-a por nós e para nós. Creia nisso, e saia da condenação hoje mesmo (Rm. 8.1; Jo. 3.16; Lc. 23.43).
            Muitos vão para o inferno porque ignoram o Plano de Salvação. Alguns exemplos: Muitos, por reconhecerem a justiça divina, se julgam irremediavelmente perdidos. Estes morrem de sede dentro de um caudaloso rio, o rio da salvação pelo sangue de Jesus! Outros criaram os seus próprios “planos”. Sim, há aqueles que crêem que pagarão suas dívidas no imaginário sofrimento do suposto purgatório. Outros crêem que no final Deus dará um jeitinho, por ser Ele um Pai bondoso. E ainda outros crêem que podem salvar-se a si mesmos através das boas obras e das vicissitudes da vida nesta e\ou noutras ilusórias encarnações. Todos esses, porém, estão se perdendo por não se valerem do único Salva-Vidas que veio do Céu _ Jesus!
            A única salvação que funciona, é aquela da qual a Palavra de Deus - a Bíblia - é um tratado: Jesus crucificado e ressuscitado. E esta salvação é acionada tão logo a aceitamos (Ef. 2.8,9; 1Co. 1.18; 15.2; Lc 7.50; 19.9 etc.).
            Nós, os evangélicos, realmente cremos que Deus perdoa pecado, pois a Bíblia o diz claramente (Is. 55.7; Mt. 6.12; Mc. 2.5; Sl. 103.3 etc.). Mas entendemos que neste caso, “perdão” é um termo simples que designa a mudança de relacionamento que se dá entre Deus e o pecador, quando este se vale do sacrifício de Jesus. Por exemplo, está escrito na Bíblia que Deus se esqueceu dos pecados dos cristãos (Hb. 10.17). Naturalmente, neste caso, temos que entender que este “esquecimento” é conotativo. Trata-se de uma força de expressão, cujo objetivo é salientar a perfeição do perdão. Este, por sua vez, também é uma força de expressão. Se esse esquecimento fosse literal, Deus seria portador de amnésia; e se a fé, o arrependimento, e a conversão  nos bastassem, Jesus teria morrido em vão. É verdade que Deus nos perdoa perfeitamente em Cristo, mas isto só é possível porque Jesus pagou o preço. A fé, o arrependimento e a obediência são condições impostas e indispensáveis (visto que da nossa passividade, Cristo não abre mão), mas não são a causa meritória. A causa meritória é, exclusivamente, o sangue de Jesus. E isto é coerente, porque se Deus, para perdoar o pecador, exigisse tão-somente o arrependimento, o pedido de perdão e a regeneração, Jesus Cristo teria morrido em vão. Este argumento pode parecer ilógico a quem não vê na morte de Jesus um ato substitutivo, mas apenas uma aula com exemplos práticos sobre o amor. Porém, a Bíblia deixa claro que a razão pela qual Jesus morreu é: O homem é pecador e Deus é justo, por cujo motivo ficamos irremediavelmente perdidos. Sim, irremediavelmente perdidos. O arrependimento, a fé, a conversão, a regeneração, etc., não podem nos salvar. O pecador tem uma pena a cumprir, e Deus não abre mão disso. A única solução seria Jesus cumprir a pena em nosso lugar. E Ele o fez. E é por isso que Jesus é o Salvador. Ele não salva com Sua Palavra e/ou com Seus exemplos, mas com o Seu sacrifício expiatório. Se Ele fosse apenas o Grande Mestre que é, não poderia nos salvar, visto que Deus exige que a dívida que contraímos seja paga. Mas graças a Deus, Jesus, além de grande educador, é, também, o nosso Cordeiro Pascoal ou “bode” expiatório. E Deus, apoiando-se no sangue de Jesus, nos dá um "perdão" tão perfeito, que até se "esquece" dos nossos pecados.
            Talvez você queira perguntar: “Se não há salvação à parte do sangue de Jesus, como se salvaram os que morreram antes de Cristo morrer por nós? ” Resposta: Eles se salvaram pelo sangue que no futuro seria derramado por eles, assim como nós somos salvos pelo sangue que no passado foi derramado por nós.
            Verdadeiramente, muitos são os religiosos que na prática, também não crêem que Deus perdoa pecado. A diferença é que uns crêem que pagarão suas dívidas (pelo menos parcialmente) no purgatório; outros crêem que se quitarão para com Deus através das boas obras e dos sofrimentos, nesta e/ou noutras encarnações; e nós, os evangélicos, cremos que Jesus pagou-as por nós e para nós, lá na cruz (Is. 53; Mt. 26.28; 1Pe. 1.18-19; 2.24; Ef. 1.7; Ap. 5.9)
            Caro leitor, a minha intenção não é fazer uma crítica gratuita, e sim, ser útil ao meu próximo. Deus me é testemunha de que é o altruísmo que me impulsiona a redigir estas linhas! Portanto, procure entender o que a Bíblia quer nos dizer quando afirma que a salvação não é pelas obras, mas pela graça por meio da fé (Ef. 2.8-9). Não jogue o precioso sangue de Jesus na lixeira, procurando se salvar através das boas obras, do suposto purgatório, das ilusórias e infindáveis reencarnações, de fé mais obras, etc. Essas ilusões não funcionam, pois só Cristo salva. Sirva-se, pois, do pagamento efetuado por Jesus, e se quite para com a justiça divina.
            A Bíblia afirma que as boas obras que os salvos pela graça por meio da fé, fazem, estão sendo computadas por Deus para efeito de galardão (1Co. 3. 10-15; Ap. 22.12). Mas ao mesmo tempo nos informa que os perdidos que tentam se salvar através das boas obras, estão redondamente enganados (At. 10.1-6; 11.12-14). Isto prova que a fé no sangue de Jesus vale o perdão dos nossos pecados e a conseqüente salvação, a qual é um presente; e que as boas ações que daí nascerem, serão recompensadas (pagas).
            Prezado leitor, ninguém é tão pecador que não possa ser perdoado, nem tão bonzinho que não necessite do perdão. E o perdão só é possível mediante o pagamento que Jesus efetuou na Cruz. Nunca houve, não há e nem haverá, salvação fora do sangue de Jesus.
            Do que expus até aqui, vale a pena arrependermos dos nossos pecados, curvarmos aos pés do Senhor Jesus Cristo e aceitarmos a quitação da nossa dívida mediante o Seu sacrifício, pois já está pago; restando apenas que abramos mão de nossos próprios métodos (caso os tenhamos) e aceitemos o método de Deus (Jo.3:16; 1Jo 5.7). Portanto, peça agora a Cristo para perdoar os seus pecados e entrar no seu coração.
            Se o caro leitor aceitou a orientação acima, atente para mais estas recomendações: À luz da Bíblia, você está salvo, isto é, cem por cento perdoado (Ef. 2.8. Rm. 8.1). Agora, POR SER SALVO, e não PARA SER SALVO, você tem muito que fazer. Com efeito, você deve:

I- COMUNGAR COM SEUS IRMÃOS NA FÉ. Muitas pessoas já fizeram o que você acaba de fazer, e já se organizaram. Você é convidado a se unir a um desses grupos, porque lá você encontrará pessoas mais experientes que muito poderão ajudá-lo (Hb 10.25). Esses grupos são conhecidos pelos nomes de evangélicos ou crentes.

II- SER BATIZADO. Jesus mandou pregar o Evangelho e batizar os que crêem (Mc. 16.16). Obedeça a Cristo nisto também.

III- PRATICAR A DOUTRINA DOS APÓSTOLOS. Estas doutrinas estão registradas na Bíblia. Uma delas é que não devemos adorá-los (At. 10. 25-26; 14.11-18).

IV- CEAR. A Santa Ceia do Senhor é uma ordenança do Senhor Jesus e é constituída de pão e vinho, os quais simbolizam, respectivamente, o corpo e o sangue do Senhor (1 Co.11.17-34). Todo cristão deve participar deste banquete espiritual, comendo do pão e bebendo do vinho (1 Co.11.28).

V- ORAR. Por ser Jesus o único Mediador entre Deus e os homens (1 Tm. 2.5), Ele nos ensinou a orar direto a Deus (Mt 6.9-13), em Seu nome (Jo 14. 13-14). Os “intermediários” existem por invencionice dos homens. Portanto, doravante não peça mais nada aos chamados santos, nem tampouco aos orixás. Isso é idolatria. Ore só como a Bíblia ensina. Por favor, ore por mim. Mas ore só a Deus.

VI- TESTEMUNHAR. Conte a todo o mundo a sua nova experiência com Cristo (Mc. 5.20).

CONCLUSÃO. Talvez não tenhamos a felicidade de nos conhecermos aqui na Terra, mas se permanecermos neste Caminho até o fim, nós nos encontraremos no Céu. Até lá na Paz do Senhor.
Pr. Joel Santana
Caixa Postal: 10.061, Campo Grande - Rio de Janeiro/RJ
CEP: 23.051-970
prjoel@pastorjoel.com.br
www.pastorjoel.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário