sexta-feira, 1 de abril de 2011

Parecemos cegos !!!!


Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: "Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?”
Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos".
"Quais?”, perguntou ele. Jesus respondeu: “‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho,
honra teu pai e tua mãe’ e ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo’".
Disse-lhe o jovem: "A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda? "
Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".
Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.
Então Jesus disse aos discípulos: "Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. Mateus 19:16-23

Bom dia pessoal!!

Lendo esta palavra estive pensando; Às vezes queremos tanto uma coisa, oramos a Deus todos os dias suplicando para que a suposta benção chegue (benção eu digo em todos os sentidos) o mais rápido possível. Às vezes pedimos que Deus acelere o processo para que Ele nos de o que queremos o mais rápido possível. Mas parando para pensar, a benção às vezes esta batendo na nossa cara, pedindo para que a agarremos, e cego como somos não a enchergamos e nem a ouvimos gritar para que a agarremos e tomemos posse.
No caso do Jovem Rico, ele apenas queria a vida eterna, esta era a benção que ele estava correndo atrás, só que ele não quis abrir mão de toda a riqueza que ele tinha (ou que ele achava que tinha). Quantas vezes nós não agarramos as bênçãos de Deus porque causa de algum capricho nosso, pelo fato de não querer abandonar algum costume, ou pelo fato de não querer se esforçar para manter a benção em suas mãos; “Mas Fernando, se eu receber esta benção, eu vou ter muito trabalho, ah não, prefiro ficar aqui na minha zona de conforto que já esta bom mesmo, tentarei correr atrás desta benção de um outro jeito, por aqui mesmo”. Lembrando que Deus quando faz a sua obra, Ele faz de um jeito perfeito, e não adianta a gente querer fazer de um jeito diferente, porque não vai dar certo. Às vezes pode ate dar, mas não do jeito perfeito, que é o jeito de Deus.
No caso do versículo 21, quando Jesus pede para que o jovem venda seus bens, eu fico pensando comigo se Jesus realmente queria que ele vendesse todos os seus bens; Se Ele apenas não estava dizendo aquilo para saber o que realmente existia no coração daquele jovem, se ele estava realmente disposto a largar o que ele mais tinha de valor para poder agarrar a benção dele, e de quebra ainda andar com Cristo.
Jesus é perfeito em todas as suas obras, e não adianta querermos fazer do nosso jeito, porque como já disse, às vezes até pode dar certo, mas não tão certo quanto seria do jeito de Deus.

“...então, te seguirei como quem sonha correr, eternamente para perto de Ti, eternamente na cidade do amor... As cores dos céu, não se igualam a Ti, nem todo o universo é maior que o teu infinito Amor...”

Hoje é sexta feira, fiquem todos com Deus, sábado à noite dia 02/04 vai rolar um forrozim de God com o grupo Chinela de Fogo lá na Bola de Neve de Mogi das Cruzes. Vai começar as 20:00h, a entrada é R$3,00 e mais 1Kg de alimento (exceto sal e açúcar).
Qualquer dúvida nos escreva, ou adicione no msn: contatoaveamarelo@hotmail.com, eu ou a Érika ficaremos felizes em lhes responder.

God bless you !!!!!

FM & ER

Nenhum comentário:

Postar um comentário