quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Amizade


I ae pessoas, Feliz ano novo !!!!!!!

Ano novo, vida provavelmente nova, e promessas antigas. Parar de fumar, parar de beber, etc...
Já notaram que é a maioria das promessas são de parar alguma coisa, engraçado isso.
Mas o assunto não é este, hoje estava conversando com uma amiga minha da igreja, enquanto pensava no que escrever aqui; Pensar porque é o seguinte, chega de me zuar aqui no blog, e vamos começar a escrever coisas construtivas, chega de fazer volume no mundo não é rsrs.

Nisso perguntei a Ela: e ai, me diz um assunto ai a escrever !
E vocês saberão agora.

Quem nunca teve amigos, não estou falando de colegas, mas sim amigos de verdade, aquela pessoa que você sabe que pode ligar para ela 03:30 da matina, e ela vai lhe atender e ainda vai ter a capacidade de lhe dar uma palavra amiga.
A Bíblia mesmo diz que as vezes temos amigos mais chegados que irmãos.

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24

Vamos a alguns exemplos de amizade de verdade.

E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.
E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai.
E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.
E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto. 1 Samuel 18:1-4

Davi havia acabado de matar a Golias. Quando foi levar a cabeça de Golias até o Reis Saul e ali conheceu a Jônatas.
Deve ter acontecido igual aquele lance de amor a primeira vista sabe, não digo amor carnal, mas aquele amor de amigos como se fala em Provérbios 18:24.
E ali nasceu uma grande amizade, e Jônatas foi benção na vida de Davi, com certeza o caminho de davia seria bem mais pedregoso se Jônatas não estivesse ali para ajuda-lo.

A amizade dos dois era assim muito power, no capitulo 20 de 1 Samuel da para ter uma noção disso, e principalmente nos versículos 41 e 42:

E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais.
E disse Jônatas a Davi: Vai-te em paz; o que nós temos jurado ambos em nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência, seja perpetuamente. 1 Samuel 20:41-42

A amizade era tão power master ultra, que ela era apresentada perante Deus.
Alguém ai apresentou a sua amizade a Deus, eu sou o primeiro a dizer que não, e na verdade eles estavam certos. Hoje nós apresentamos tudo a Deus. Quem nunca viu alguém que comprou um carro e levou as chaves na igreja para alguém orar por elas e apresentar a Deus, ou quem nunca viu alguém que comprou uma casa nova e pediu para irem orar pelo lar novo, ou algum casal que começou a namorar e pediu a benção ao pastor, ou um casal de noivos que pediu para o pastor abençoar as alianças, ou até mais simples, pais que levam seus filhos para serem apresentados a Deus perante toda a igreja.
Pois é, nem eu havia pensado em amizade a este ponto.

Mas olha como são as coisas, a amizade deles não terminou de um jeito muito bom.

E os filisteus perseguiram a Saul e a seus filhos; e mataram a Jônatas, e a Abinadabe, e a Malquisua, filhos de Saul. 1 Samuel 31:02

Fico eu aqui pensando, como deve ser triste perder um amigo, uma pessoa amada.
Eu não sou muito dotado de amor ao próximo (mas Deus já esta tratando isso na minha vida), mas parando aqui para pensar, lendo a palavra e me colocando no lugar de Davi, cara, deve ter sido uma barra assim pesadíssima para Davi, ao ponto de ele dizer o seguinte:

Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres. 2 Samuel 1:26

Meu, o cara gostava muito do seu AMIGO, Eu não sei se estou conseguindo passar o que estou sentindo, mas podem ter certeza de que Deus esta me ministrando, e me constrangendo neste exato momento.

Agora eu estou conseguindo entender um pouquinho do significado da palavra de Levítico 19:18
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.

Cara, Resumindo: Deus é o máximo, e pode ter certeza de que ele falou neste post mais comigo do que com qualquer um rsrs, mas espero que através disso aqui Ele possa ministrar mais pessoas.

Fiquem com Deus

FM

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001140044070

http://twitter.com/#!/fermanzini

Um comentário: