quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

É muito fácil ser Cristão!... huum..... quem falou?


É muito fácil ser Cristão!... huum..... quem falou?

Andam dizendo por ai que ser cristão é a maior moleza do mundo. Fico imaginando, porque as pessoas dizem isso?

Das duas uma, ou as pessoas levam o “ser Cristão” na brincadeira, ou... ou... ou....

Parando para pensar deve ser isso mesmo. Muitas das pessoas que dizem isso, provavelmente não devem levar uma vida de compromisso com Deus.

Realmente é muito fácil ser Cristão indo para a balada de vez enquando, ou então pegando as menininhas por ai (e para as meninas, pegando os menininhos por ai), e uma série de outras coisas. Ai como se não bastasse, depois de tudo isso, chega na igreja no domingão como se nada tivesse acontecido.

Pois é galera, ser Cristão não é para qualquer um não, já disse Jesus em Mateus 10:34...

“Não pensem que vim trazer paz a terra; não vim trazer paz, mas espada”.

Já começa por ai, lhe pergunto de novo, depois deste versículo, você ainda continuará dizendo que ser Cristão é moleza?

Se por um acaso, você ainda estiver pensando que mesmo assim, é mole. Continua lendo comigo...

Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra;

Os inimigos do homem serão os da sua própria família’. Mateus 10:35-36

E ai, é mole???

Mas ai você, relez mortal fica pensando: Meeeeoo, pra que ser um Cristão na pegada então, se eu com um pé dentro, e outro fora eu já tenho todos estes problemas?

É manolo, por isso que Deus é ultra, power, imbaçado, cabuloso. Continue lendo comigo...

“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim”;

E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.

Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará. Mateus 10:37-39

Isso tudo é para dizer que devemos em primeiro lugar buscar a Deus, e as coisas que vem do pai. Não adianta querer ficar na moleza, com um pé dentro e outro fora.

Deus tem coisas maravilhosas para todo mundo, o a única coisa que Ele nos pede é compromisso.

Todos ramelamos, e por mais que uma vez ou outra role aquela mancada que a gente perde até o fio da meada, Jesus é tão IMBAÇADO que a Bíblia ainda diz o seguinte...

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1

Jesus é tão misericordioso, que além de ter morrido por nós, levando todos os nossos pecados embora, se a gente ramela, o Cara ainda vai lá e nos defende.

Mas voltando ao assunto, isso não quer dizer que você vai sair por ai pecando e pensando que pode fazer o que quiser, que depois vai lá, dobra os seus lindos joelhinhos pede perdão e esta tudo certo.

Alguém ai conhece a lei da semeadura?

O que você planta... Você colhe.

Vou usar aquele exemplo clássico que eu ouço desde quando me entendo por gente...

Se plantar pimenta, você acha que vai colher o que? Morango???

É manolo/a, tudo bem, se você ficar pensando: ah, eu peco e depois vou lá e peço perdão a Deus, Jesus me da uma mãozinha e tudo certo.

Vamos pelo caminho mais fácil, pra eu não precisar complicar muito.

Suponhamos que realmente do fundo do seu coraçãozinho você sempre peça perdão de verdade verdadeira (o que eu acho bem difícil vindo de uma pessoa que antes de pecar já pensa no perdão, mas não quero complicar mais ainda) . Deus lhe perdoará sim, com toda a certeza, só que a semente do seu pecado já foi plantada, seja ela qual for.

Um exemplo disso foi Jacó.

O Troll do Jacó foi lá, e passou a perna em Esaú, e se achou o cara (ta ele teve uma ajudinha da sua mãe, o que piora mais ainda a situação), foi abençoado, e deve ter se achado o “IMBAÇADO”.

Jacó enganou seu irmão, e isso foi um pecado, e consequentemente a semente do pecado dele foi plantada. O que aconteceu depois?

Jacó todo meninão foi lá para a terra do povo do oriente e de repente... Ó, QUE VEJO ALI NAQUELE POÇO ???

E aconteceu que, vendo Jacó a Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, e as ovelhas de Labão, irmão de sua mãe, chegou Jacó, e revolveu a pedra de sobre a boca do poço e deu de beber as ovelhas de Labão, irmão de sua mãe.

E Jacó beijou a Raquel, e levantou a sua voz e chorou. Gênesis 29:10-11

Resumindo, Jacózão foi recebido por Labão, e aquela coisa, família e pah, e bola.

Ai Labão (Homem super justo que era kkk) falou que não era justo que Jacó o servisse de graça, e perguntou o que Jacó queria em troca. O espertão já logo de bate e pronto respondeu que queria a Raquel, que trabalharia sete anos por Raquel.

Espertão o Jacó, só porque a Leia era meio estrábica.

Beleza, trato feito e Jacó foi dar um trampo para depois de sete longos anos receber a Raquel, a filha Gatona de Labão.

Ai você me pergunta: Mas o Fernando, você estava querendo dizer que o que nos plantamos, nós colhemos, e ai, o Jacó foi é ligeiro, além de ser abençoado no lugar do irmão, ainda vai casar com a filha chuchu beleza do Labão.

É ai que você se engana meu caro amigo leitor deste humilde Blog.

Trabalhados os sete anos, quando Jacó vai lá receber a sua parte no trato, e adivinhem o que acontece???...

Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.

E disse Jacó a Labão: Dá-me minha mulher, porque meus dias são cumpridos, para que eu me case com ela.

Então reuniu Labão a todos os homens daquele lugar, e fez um banquete.

E aconteceu, à tarde, que tomou Lia, sua filha, e trouxe-a a Jacó que a possuiu.

E Labão deu sua serva Zilpa a Lia, sua filha, por serva.

E aconteceu que pela manhã, viu que era Lia; pelo que disse a Labão: Por que me fizeste isso? Não te tenho servido por Raquel? Por que então me enganaste?

E disse Labão: Não se faz assim no nosso lugar, que a menor se dê antes da primogênita.

Cumpre a semana desta; então te daremos também a outra, pelo serviço que ainda outros sete anos comigo servires.

E Jacó fez assim, e cumpriu a semana de Lia; então lhe deu por mulher Raquel sua filha. Gênesis 29:20-28

Jacó silas... SILAScou, fico imaginando a cara dele quando descobre que Labão deu Lia a Ele, o manolo deve ter ficado uma arara.

Ralou mais sete anos para casar com Raquel, ou seja, o cara ralou 14 ANOOOS para casar com Raquel.

Tudo bem, Ele enganou seu irmão, e depois foi enganado do mesmíssimo jeito.

Esta história, é para contar que realmente a lei da semeadura “funfa” de verdade.

Ou seja, por mais que você faça as coisas que não são de Deus já pensando em um perdão, por mais que você peça um perdão verdadeiro e de coração (o que eu acho muito difícil para alguém que peca pensando em pedir perdão), a semente do seu pecado foi plantada, e meu amigo, pode esperar que um dia você vai plantar os frutos disso.

Então plantemos coisas boas, vamos tentar ser servos exemplares, andando no caminho certo, o caminho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Não sou perfeito, mas tenho tentado fazer coisas que agradem o coração do Pai, e como é gostoso isso. Andar na presença de Deus, com o Espírito Santo do seu lado. Deus honrando, e derramando suas bênçãos sobre a sua vida. É maravilhosamente Power isso.

Meu povo e minha póva, fiquem com Deus , tenham um final de semana abençoadissimo na presença do Pai.

God bless you

FM


http://twitter.com/#!/fermanzini


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001140044070

Um comentário: