sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sinceridade


I ae meu povo e minha póva, beleza ?!?!?!?!??!

Na segunda feira (eu acho, não tenho certeza) fui levar um colaborador da empresa no hospital, porque o mesmo estava passando mal.

E adivinhem em qual hospital eu o levei ?!?!?!?!

Santa Casa de Misericórdia de Suzano (e bota misericórdia nisso viu).

Da hora em que eu entrei no hospital com o rapaz, ate a hora que eu sai para leva-lo em casa, eu demorei duas longas horas e meia.

Menos mal, é que como eu levei meu PSP junto, acabou que não foi 100% um tédio, mas é muito chato ficar esperando em hospital, do meu lado um tiozinho tossia o “figo” pra fora, do outro um cara reclamando do ar condicionado que estava ligado, e por ai vai.

Mas o que mais me chamou a atenção naquele dia, foi uma senhora.

Eu estava lá, morrendo de tédio jogando vídeo game, e ai comecei a prestar atenção na conversa de duas senhoras que estavam sentadas na fileira a frente da minha.

A senhora dizia o seguinte: É menina, hoje Eu perdi a hora do serviço, ai vim até aqui pegar um atestado ou pelo menos uma declaração de que eu estava doente.

Nisso eu fiquei pensando: Caraca velho, como as pessoas hoje em dia não tem moral.

A senhora teve a moral de ficar sabe-se lá Deus quanto tempo dentro daquele hospital, pra mentir para o médico, e ainda conseguir uma declaração, que nem dava direito ao dia todo de trabalho dela.

Nisso me veio na mente a história de Jacó e Esaú.

Jacó muito do esperto se aproveitou de um vacilo de Esaú, meio que comprou sua primogenitura, e ainda com a ajuda de sua mãe enganou a Isaque.

Imagina como ficou Esaú quando seu pai falou:

E ele disse: Veio teu irmão com sutileza, e tomou a tua bênção. Gênesis 27:35

Cara, eu ficaria muito “brabo” mano hehe.

Mas isso foi conseqüência da inconsequência de Esaú (caraca, falei “bunito” agora)

O cara simplesmente estava com fome e vendeu sua primogenitura para o “ligeiro” do Jacó.

Para vocês verem, esse lance de enganar as pessoas vem desde muito cedo. Deus tenha misericórdia de nossas almas, alias quem nunca tirou proveito de uma situação que atire a primeira pedra.

Mas devemos lutar contra este instinto do ser humano. Embora estamos aquis neste mundo, não somos dele.

Em Romanos 6:6-19 diz o seguinte:

Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com Ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação. Romanos 6:6-19

A partir do momento em que aceitamos a Cristo como único e suficiente salvador de nossas vidas, deixamos o homem velho, e estabelecemos novos critérios de vida com base na vida de Jesus Cristo.

Ou seja, nada de ficar enganando o médico e o seu chefe.

Enquanto eu estava escrevendo, chegou um operador de empilhadeira na minha sala, e me contou que ontem antes de sair do serviço ele acabou batendo com a empilhadeira em uma coluna de ferro que da sustentação em um mesanino na produção.

O cara chegou pra mim e disse que ninguém tinha visto quando Ele bateu a empilhadeira, mas que mesmo assim veio contar, porque não é certo alguém acabar levando a culpa por causa dele.

Fiquei muito contente quando ele me contou isso, bem na hora em que eu estava escrevendo aqui, porque Deus me mostrou que existe gente honesta.

Então devemos procurar ser honestos e bons.

Eu nas minhas orações costumo dizer a Deus que eu quero ser que nem Davi, que Deus encontre em mim um coração segundo o Dele (coração de Deus), assim como era o coração de Davi.

Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou. 1 Samuel:13-14

Nesta passagem Samuel fala com Saul, e quem foi o Rei depois de Saul ???

As vezes sendo honestos, achamos que não estamos ganhando muita coisa, mas acreditem, Deus vê tudo o que todos fazem.

Não sei o que vai acontecer, ou já aconteceu com a senhora que enrolou o médico, e nem sei o que vai acontecer com o rapaz que bateu na coluna. Mas com Certeza Deus ira honra-lo.

Galera, fiquem na Santa Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

God bless you !!!!!!

FM


P.S: A imagem, é porque hoje é sexta feira mesmo hehe


http://twitter.com/#!/fermanzini


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001140044070

Um comentário:

  1. Meu irmão, tu não sabe o quanto de atestado já recebi com essas desculpas. Penso que é falha do sistema em que vivemos e nem tanto da falta de moral. Como vc disse: Mas isso foi conseqüência da inconsequência..., ou melhor dizendo, viramos culpa do ato impensado das brechas deixadas nas leis humanas.
    Infelizmente as leis não são baseados em caráter, moral e virtude. Deus não é exemplo para a lei. Pena, não é?
    Se soubesse o que vejo a cada dia com funcionários tentando levar a melhor; ainda bem que o discernimento que tenho me ajuda, se não seria pior.
    Gostei desse blog, estou precisando de contatos com gente de Deus, gostei do post.

    Um fraterno abraço.

    adrianø.

    ResponderExcluir