domingo, 30 de janeiro de 2011

Tristeza


Quando uma pessoa está triste, percebe-se um certo alongamento na face como se estivesse sendo puxada para baixo. A cabeça pode inclinar-se um pouco em um dos ombros. Além disso, geralmente a pessoa tem o rosto pálido e sem cor. Surgem também rugas horizontais na testa. Os cantos interiores das sobrancelhas se erguem, e as pálpebras superiores podem se abaixar. Unida a esse conjunto, a boca tem os seus cantos levemente caídos. Quando o queixo se eleva fica ainda mais marcante a descida da boca. (Texto tirado do Blog da Érika http://erikatribeiro.blogspot.com/2010/03/face-da-tristeza.html)

Caraca meu, hoje eu vi coisas que eu realmente não precisava ter visto, mínimas atitudes vindas de uma pessoa, que aos olhos de qualquer outro humano seria normal, mas vindo dessa pessoa que eu vi, não será normal nunca.
Como fiquei triste.

Várias pessoas na Biblia sofreram de tristeza profunda.
Davi no livro de Salmos fala de muitos momentos de alegria, mas ele também teve os seu momentos de tristeza...

Até quando encherei de cuidados a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando o meu inimigo se exaltará sobre mim? Salmos 13:2

Tem compaixão de mim, ó Senhor, porque estou angustiado; consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu corpo. Salmos 31:9

Pois a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos de suspiros; a minha força desfalece por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem. Salmos 31:10

Os laços da morte me cercaram; as angústias do Seol se apoderaram de mim; sofri tribulação e tristeza. Salmos 116:3

Ou em provérbios quando Salomão diz...

Até no riso terá dor o coração; e o fim da alegria é tristeza. Provérbios 14:3

Mas contudo, podemos confiar em alguém.

Jesus Cristo.

Ah Deus, me dê forças para caminhar na tua presença mantendo o foco sempre em Ti, e me fortalece no momento da minha angustia, e me consola quando a tristeza tomar conta do meu coração.

FM


2 comentários:

  1. Sem dúvida, o melhor remédio pra curar nossa tristeza é a busca pelo Senhor!
    Mas ai vai uma frase inteligente de um poeta francês “Sobre as asas do tempo, a tristeza vai embora.” Jean de La Fontaine .
    Eh nada como o tempo !
    Espero que esteja bem Fernando! Não sei do seu problema, mas Deus esta contigo !
    "Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." Salmo 30:5

    Deus te abençoe !

    ResponderExcluir
  2. Que legal você ter usado o texto do meu blog..mas de coração eu preferia que você tivesse escrito sobre algo feliz e não triste. Feh, tristeza dá e passa. Faz parte! Cabe a nós escolher se sentir assim por muito tempo ou não. A decisão é sua.

    ResponderExcluir