sexta-feira, 7 de maio de 2010

Palavra de sexta


Como prometido, palavra de sexta antes da meeeeeia noite !!!!!!!

Eu realmente estava muito cansado quando escrevi o ultimo post, derrubado mesmo.
Essa semana toda eu tenho dormido 4, 5 horas por dia no máximo... isso é muito tenso galera, acreditem.
Bom, no mais tudo na santa Paz.
O estágio está cada dia melhor, tenho aprendido bastante, e conviver com a peãozada é da hora hasuhasa, tem hora que complica, mas no resto.
Apesar que essa sensação de ter poder é bacana, seu senso de responsabilidade expande.
Alias, lá na empresa são quase 200 funcionários, tem que cuidar da galera né.
Hoje tive a minha primeira reunião com a gerente da planta, fomos discutir os ultimos preparativos para a SIPAT deste ano.
Bom, como de costume agora estou sem sono, vou dormir tarde, mas amanhã levantarei cedoo.
Em breve mais novidades !!!!!!!!!!

Agora, a palavra de sexta.... até mais...

FM

_______________________________________________________________



O Perigo de não colher



Sua provisão não vem do seu salário, mas do Senhor. Se o valor do seu contracheque for maior do que a bênção de Deus na sua vida, então, você não está servindo a Deus, mas ao dinheiro. Não é o valor que você ganha que importa, mas quanto por fé e gratidão você semeia.

Por que alguns entre nós não têm colhido nada, e outros têm colhido aquém do que esperam? Jesus disse: "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito" (João 15.7.). Muitos de nós estamos em Cristo, mas isso não significa que suas Palavras estão em nós. Assim, aquilo que almejamos não se realiza.

Quais são os indicadores de que as palavras de Jesus estão em minha vida? Um dos primeiros sinais é a minha obediência. Davi disse: "Guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti". Precisamos obedecer aos seus mandamentos em todas as áreas, incluindo os dízimos e ofertas. Quando ouve acerca das promessas de Deus você logo se anima e toma posse, mas na hora de obedecer e entregar sua oferta no altar você falha. Desejamos tudo o que Deus tem para nós, mas só queremos aquilo que não está debaixo de um princípio de obediência. Se houver uma condição a cumprir, acabamos deixando a promessa de lado.

O Senhor Jesus deseja que toda a Palavra esteja na sua vida, operando para o seu próprio bem. O que acontece quando praticamos apenas uma parte? Não colhemos aquilo que esperamos.

Verdades sobre a colheita:

1. Aqueles que não acreditam que a ação de dizimar e ofertar libera uma colheita sobre a sua vida, nunca poderão colher.

2. É preciso ser ousado e crer que Deus tem algo maior e melhor para você do que aquilo que está sendo semeado. A bênção não está no lugar, mas sim sobre a sua vida; o lugar será abençoado porque você está plantado lá. O salmo 92 diz que o justo florescerá como a palmeira. Você floresce onde estiver plantado, mesmo no deserto, onde não tem água.

3. Sua provisão não vem do seu salário, mas do Senhor. Se o valor do seu contracheque for maior do que a bênção de Deus na sua vida, então, você não está servindo a Deus, mas ao dinheiro. Não é o valor que você ganha que importa, mas quanto por fé e gratidão você semeia.

4. Muitos não colhem porque não têm respeito pelos valores que possuem. O dinheiro não pode ser a fonte da sua alegria, mas é importante respeitá-lo como um instrumento para trazer coisas boas à sua vida. O dinheiro pode ser uma solução para problemas financeiros que, uma vez solucionados, nos trarão paz. Se for mal utilizado, pode produzir dívidas e dor, mas nas mãos de Deus produzirá tudo o que você precisa. Por isso a Bíblia diz que aquele que retém mais do que é justo empobrece.

5. Deus responde orações específicas e significativas. Você pode dizer que a sua oferta tem um propósito específico? Deus perguntou ao aleijado que estava próximo ao tanque de Betesda: "O que queres que eu te faça?". Deus quer ouvir você declarar o que precisa, pois assim terá consciência de seu próprio desejo e estará pronto para recebê-lo com responsabilidade. Às vezes, ficar 38 anos deitado em uma cama é mais interessante do que ser curado, porque é muito mais cômodo. As pessoas têm pena de você, dão comida na boca... Jesus queria saber se aquele homem realmente entendia a responsabilidade de se levantar daquela cama. Você quer ser responsável em relação ao que receberá de Deus para sua vida? Por que os dez espias convenceram o povo a não entrar na terra? Porque para isso seria preciso lutar, e eles estavam cansados e com medo. Pode parecer estranho, mas preferiam continuar no deserto.

6. Para colher, precisamos crer que merecemos isso. Muitos não acreditam porque têm consciência de que não dão ofertas, mas sim esmolas.

7. Se confiar mais em sua habilidade do que no poder da semeadura, você não colherá.

8. A colheita é medida pela semeadura. Os que semeiam pouco, pouco colherão. Por que alguém semeia pouco? Porque não entende o impacto que poderá causar em sua família, em seu local de trabalho e em sua vizinhança através da prosperidade que se manifestará em sua vida.

9. Muitos não colhem porque não acreditam no poder da semente que Deus colocou em suas mãos. Você acredita que a sua semente pode produzir aquilo que você precisa? Na multiplicação dos pães não foi fácil encontrar alguém que ofertasse o seu melhor. Demorou um pouco até que aquele menino se manifestasse, mas todos comeram do fruto de sua oferta.

10. Muitos não colhem porque não reconhecem que estão sendo visitados. A provisão já chegou e estão olhando para o outro lado.

11. Muitos não colhem porque só fazem quando "sentem" que devem fazê-lo, não ofertam por obediência. Deus já nos deu essa orientação, é questão apenas de obedecer. Não transfira para Ele aquilo que é sua responsabilidade.

12. Muitos não estão colhendo porque não estão trabalhando no lugar designado por Deus. Alguém irá colher onde você deveria estar colhendo por causa da sua desobediência, teimosia, orgulho e incredulidade.

Desafio de fé: Você deseja uma grande colheita? Então, semeie o seu melhor e prove que a Palavra de Deus está em você, e você está nele.

Pastor Marcos Gregório


Marcus Gregório é pastor, graduado e pós-graduado em Teologia. Empresário, escritor, preletor internacional, consultor financeiro, fundador da 0NG Pró-Viver e Presidente do Conselho de Pastores do Estado do Rio de Janeiro.


P.S: Saudade dos amigos !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário