sexta-feira, 23 de abril de 2010

Palavra de sexta... Se eu fosse Deus


A paz galera...


Ae, consegui postar a palavra de sexta em um horário apropriado para as pessoas lerem na sexta feira mesmo, e não no sábado.

Orem por mim, estou precisando !!!!!!!!!!!!!

________________________________________________________________________________________________


Se eu fosse Deus, eu jamais perdoaria o homicida, que tira a vida de seu semelhante, muitas vezes por motivos banais, ou por nenhum motivo, desgraçando famílias, deixando atrás de si um rastro de infelicidade mesclado de órfãos, viúvas e pais desesperados. Sem entender porque perderam tão cedo seus amados filhos.

Se eu fosse Deus, eu certamente não perdoaria o traficante, que alicia e vicia crianças, que se tornam escravas do crime, instrumentos de sua própria tortura. Que descartam essas mesmas crianças, depois de lhes roubarem a infância, a juventude, a vida, como se não passassem de cachorros doentes que não mais servem para seus funestos propósitos.

Enfim, se eu fosse Deus, eu não perdoaria o assaltante, o pedófilo, o estuprador, o corrupto ativo ou passivo, o traficante de crianças e mulheres, o marido que agride a esposa, o pai que espanca e abusa dos filhos de todas as formas. Não perdoaria também o suicida, o rancoroso, o invejoso, o mentiroso. Não perdoaria aquele que gosta de plantar contenda - principalmente os que estão dentro da igreja fingindo ser bom cristão. Não perdoaria mais um monte de gente que, de verdade, não merece ser perdoada.

Mas, que bom que eu não sou Deus. É maravilhoso saber que Deus não pensa como eu, ou pessoas como eu e você estaríamos perdidos. Mas, graças a Deus, a Bíblia diz que as misericórdias do Senhor são a causa de nós não sermos consumidos.

Não importa o quanto eu e você estejamos bem intencionados, Deus não pensa como nós e não age como nós.

Veja o que Ele nos diz através do profeta Isaías, no Capítulo 55, versículos 8 e 9: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos... porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos e os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos."

Quando compreendi esse texto, entendi muita coisa que vinha acontecendo em minha vida. Entendi o porquê de Deus ter me levado por caminhos que conscientemente eu não trilharia. Entendi, também, que Deus tem sempre um plano melhor do que o nosso para nós mesmos.

A vida passa a ser bem melhor, quando deixamos de querer ensinar a Deus e começamos a aprender com Ele. Quando deixamos de tentar impor os nossos pensamentos e a andar pelos nossos próprios caminhos e começamos a aceitar os pensamentos dEle e andar nos Seus caminhos. Quando paramos de apontar nos outros os defeitos que nós mesmos temos e começamos a perdoar os defeitos de nossos semelhantes para que os nossos próprios pecados sejam perdoados por Ele.

Entenda isso, e viva feliz, sabendo que "Ele é poderoso para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça" (1 Jo. 1:9).

Elias Soares é pastor, escreveu artigos literários para a revista "O Poder da Oração", e autor do livro "O espetáculo em Nome da Fé", onde aborda a ética cristã e sua vivência.



FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário